OFICINA DO LIVRO "RUBENS BORBA DE MORAES"

Está instalada numa casa projetada pelo arquiteto Rino Levi, antiga residência do pintor Samson Flexor.

A idéia inicial da Oficina é mostrar que o "sebo" é um manancial de resgate cultural e, ao mesmo tempo, valorizar o livro, tanto como objeto da literatura, quanto por seu aspecto físico – livros raros, antigos, edições limitadas, ilustrações, enfim tudo que se refira à arte livresca. Por isso a preocupação com a conservação e restauro, reedições de textos, leituras, seminários e conferências. A oficina produz e publica a Revista Bibliográfica e Cultural e um boletim chamado Nanico.

O acervo consta de mais de 10.000 itens (além de livros, documentos, correspondências, catálogos, revistas) e um milhar de documentos autógrafos, muito consultados por escritores e pesquisadores. Para frequentar a oficina há necessidade de associar-se.

Rua Gaspar Lourenço, 587, Vila Mariana, CEP 04505-970
Metrô Ana Rosa. Metrô Vila Mariana.
Ônibus e estacionamento nas proximidades.