MUSEU DO TIETÊ – PARQUE ECOLÓGICO DO TIETÊ – DAEE

O museu encontra-se no belo Parque Ecológico do Tietê. Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake e pelo paisagista Roberto Burle Marx, tem a extensão de 20 hectares e serve a uma das áreas de maior densidade populacional de São Paulo. É muito freqüentado nos fins de semana.

Ocupa dois prédios, onde encontram-se fototelas e painéis sobre a história do Rio Tietê, além de uma exposição de artesanato dos índios tupis e guaranis, que habitavam as margens deste rio.

Permeando as informações sobre poluição, enchentes, obras de retificação, limpeza, desassoreamento,navegação, qualidade da água em diferentes municípios, primeiras pontes construídas, monções, esporte e lazer (regatas, natação, pescaria), há uma preocupação constante com o meio ambiente.

Rua Guira Acangatara, 70, Engenheiro Goulart , CEP 03719-000
www.ecotiete.org.br/cultural/museu.htm
Visitação: Terça a domingo, das 9h às 16h. Visitas monitoradas.
Metrô Penha. Estação de trem Engenheiro Goulart.
Ônibus e estacionamento no parque.